Over 10 years we helping companies reach their financial and branding goals. Onum is a values-driven SEO agency dedicated.

CONTACTS

Médicos são especialistas em saúde e tudo relacionado ao coronavírus pode mudar em questão de minutos, porque a mutação vírus que ele pode sofrer não é totalmente conhecida. Por esse motivo, o médico com quem conversamos sobre ciclismo e coronavírus, um cardiologista de prestígio em Barcelona, ​​prefere não mencionar o nome dele. Mas isso não é uma uma fakenews: neste momento, quarta-feira, 18 de março, o uso da bicicleta parece recomendado.

O exercício físico, como andar de bicicleta, protege você contra o coronavírus?
Infelizmente, não posso reforçar o argumento de que quanto mais esporte você pratica, menos chances tem de ser contaminado. Essa equação não existe. Mas não há dúvida de que as pessoas que pedalam com frequência são mais saudáveis e que, por exemplo, têm uma boa saúde cardiovascular, não são tão vulneráveis às doenças.

Podemos ser contaminados andando de bicicleta?
Existem dois tipos de pedalar. Uma é a grande marcha das bicicletas, onde há multidões de ciclistas juntos, colados uns aos outros. Ai sim: neste caso, o risco existe. Pode haver muitas transmissões, razão pela qual os grandes eventos de ciclismo foram suspensos . Mas, por outro lado, pedalar individualmente ou com a família não tem nenhum risco. Entendo que somos proibidos de participar de determinados eventos de ciclismo, mas não entenderia se de repente nos impedissem de pedalar sozinhos ou em pequenos grupos. Pedalar é um exercício saudável. Você precisa evitar o contato por precaução.  Portanto, apoio com toda a minha força a prática do ciclismo individual, em família, em um pequeno grupo de amigos e sempre respeitando as indicações gerais a esse respeito.

O que parece inegável é que, depois de pedalar por um tempo, obtém-se benefícios imediatos no nível mental.
Desde já. Todos nós que praticamos ciclismo sabemos que mentalmente, psicologicamente, é uma atividade muito lisonjeira. Você esquece muitas coisas. Isso faz você se sentir mais otimista. Nesse sentido, não há nada negativo. Não consigo encontrar nada, mas. Outra coisa, é claro, é que é absolutamente recomendado suspender ou adiar eventos.

“Considero absolutamente aconselhável adiar eventos. Mas não consigo encontrar nada além de andar de bicicleta sozinha ou em um pequeno grupo ”

É claro, claro, que a bicicleta não é uma vacina ou um antídoto para nada.
Não, não é uma vitamina mágica. Mas favorece que você pense em outras coisas, que você libere adrenalina, que você se oxigene. Claro, você também pode pedalar em casa, em um rolo de treino, mas pessoalmente eu gosto de respirar ar fresco. E eu acho complicado se isso passe a ser proibido. Eles proibiram o ciclismo na China, onde milhões de pessoas pedalam diariamente? Não.

Na Espanha, como em outros lugares como a Itália, as autoridades estão começando a recomendar que as pessoas fiquem em casa.
É isso mesmo … E, é claro, terá que ser seguido. Obviamente, duvido muito que tais medidas sejam recomendadas. Se as pessoas não puderem sair de casa, nem tomarem precauções, elas enlouquecerão. Se tomarmos esse tipo de medida, espero que seja por um curto período de tempo. O coronavírus não é a peste negra do século XIV .

Além do coronavírus, e como cardiologista e ciclista, imagino que recomende pedalar a seus pacientes.
Obviamente, isso depende da idade e do histórico do paciente. Não vou dizer a um velho que levou uma vida sedentária a começar a pedalar agora. Mas, honestamente, e enquanto não houver doenças cardíacas que a tornem incompatível, acho que é uma prática altamente recomendada e que também admite intensidades muito diferentes. Eu o recomendo e discuto cientificamente. Eu sou médico e ciclista. Eu não posso ser mais claro.

Author

Pedala Uberlândia

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese